Colégio Oliveira

ensino

Educação Baseada em Valores e Inovação

Acreditamos em uma abordagem educacional que transcende o tradicional e abraça a modernidade, com a participação ativa da família, a modernização dos sistemas de ensino e um ambiente escolar seguro.

Educação Baseada em Valores

Acreditamos que a educação deve ser alicerce para o desenvolvimento de valores sólidos. É nosso compromisso cultivar princípios éticos, respeito e empatia em nossos alunos, preparando-os não apenas para desafios acadêmicos, mas também para a vida.

Gestão Moderna e Participação da Família

Defendemos uma gestão escolar moderna, na qual a família seja parceira ativa no processo educativo. A colaboração entre escola e família é fundamental para o sucesso do aluno.

Tecnologia como Ferramenta Educacional

Enxergamos a tecnologia não como uma ameaça, mas como uma linguagem educacional. Utilizamos mídias inovadoras e modernas, integrando-as ao ensino, aproximando a escola da realidade do educando.

Inovação e Compromisso com o Aprendizado

Nosso compromisso é com a inovação constante. A Plataforma de Educação Sistema Poliedro é a base que inspira a conquista do conhecimento. Estamos dedicados ao aprendizado contínuo e ao desenvolvimento de nossos alunos.

Excelência em Resultados Acadêmicos

Celebramos nossos excelentes resultados em Olimpíadas Científicas e no Enem. Somos reconhecidos como um dos principais sistemas na preparação para os exames mais concorridos do país, alcançando altos índices de aprovação.

Formação Holística e Individualizada

Oferecemos uma formação que promove não apenas o conhecimento acadêmico, mas também habilidades socioemocionais, cultura digital, pensamento computacional, tecnologia da informação, produção e inovação.

Integração Tecnológica

Nossos materiais didáticos e pedagógicos estão integrados às inovações tecnológicas e digitais, criando uma sala de aula do futuro, onde vídeo aulas se complementam o conteúdo do livro digital e as plataformas de exercícios.

Desenvolvimento Socioemocional

Acreditamos na importância do desenvolvimento socioemocional. Nossa abordagem inclui um projeto intracurricular focado em habilidades sociais e emocionais, preparando nossos alunos para os desafios da vida.

Conexão Virtual

Além do contato pessoal, oferecemos um espaço de interação 100% virtual entre alunos, pais e professores, fortalecendo nossa comunidade educacional.

Simulações e Planos de Estudos Personalizados

Utilizamos algoritmos para criar simulados e avaliações que geram planos de estudos personalizados, garantindo um aprendizado direcionado e eficaz.

Cultura Maker e Inovação

Através do programa "Nave à Vela", incentivamos a cultura maker, a inovação e a robótica, promovendo o pensamento criativo e a resolução de problemas.

Laboratório Inteligência de Vida (LIV)

O "LIV" é mais do que um programa; é a essência da nossa escola. Desenvolvemos lideranças e promovemos o desenvolvimento socioemocional, tornando-nos uma escola que realmente sente.