+51 - 3741-1830 - COOPEVA/Colégio Oliveira - Venâncio Aires/RS

COOPEVA/ COLÉGIO OLIVEIRA

ENSINO FUNDAMENTAL I

A leitura, a escrita, os números, as cores, as formas, os espaços, os fatos … começam a abrir um mundo de possibilidades, de curiosidades, de perguntas … que, gradativamente, favorecerão o aluno a construir aprendizagens que lhe sejam significativas no seu processo educacional.
Possibilitar, através do contato com as diferentes áreas do conhecimento, o desenvolvimento das inteligências, de atitudes e valores, das capacidades e das competências intelectuais, éticas e estéticas para a formação de pessoas mais plenas e felizes.
Ação, interação, cooperação, dedicação…, atitudes indispensáveis na complexidade progressiva que se propõe a construir os conhecimentos no percurso do Ensino Fundamental I.
Oportunidade para a descoberta, para a amizade, para a formação da identidade pessoal, para a expressão das potencialidades …, enfimoportunidade para o crescimento.

Inserir uma imagem do Ensino fundamental I
• No Ensino Fundamental I oportuniza-se:
• Oferta de Turno Integral e Turno Único;
• Professores com graduação;
• Serviços de Supervisão Pedagógica, Orientação Educacional e Psicóloga;
• Fábrica de Criatividade (oficinas)em diferentes áreas do Conhecimento com professores com graduação;
• Salas de aula climatizada;
• Acesso à Plataforma Plurall (ambiente virtual de aprendizagem);
• Material Didático qualificado;
• Ambientes pedagógicos de apoio (biblioteca, auditório, laboratório de ciências, laboratório de informática, brinquedoteca, sala de artes, sala de música);
• Oficina de Aprendizagem (Reforço Escolar)
• Serviço de alimentação saudável com orientação de nutricionista;
• Cantina e Refeitório climatizados;
• Centro esportivo (ginásio de esportes, society, piscinas, academia de artes marciais);
• Atividades extracurriculares ( balé, futsal, patinação, aulas de violão...);
• Área de convivência externa ampla e arborizada;
• Atendimento:
• 1º ano – alunos com 6 anos completos até 31 de março;